AD Brusque estreia com derrota na Liga Ouro
Em sua estreia na Liga Ouro de Basquete, a equipe da AD Brusque acabou derrotada dentro da Arena Brusque na noite desta terça-feira (7). O placar final contra a equipe do Contagem Towers (MG) foi de 66 a 55 para o time mineiro, em uma partida que na somatória dos placares, o segundo quarto foi o decisivo para a diferença de 11 pontos no final.
O time mineiro iniciou na frente no placar, marcando os primeiros pontos, enquanto que o time brusquense tinha uma porcentagem menor dos acertos de arremessos. No final do primeiro período, recuperação brusquense e vantagem de apenas 2 pontos, com 18 a 16 para Contagem.
A segunda etapa foi a de maior diferença entre os dois times. A equipe brusquense errou bastante e acabou caindo também na boa marcação dos mineiros. No final do segundo período, 21 a 9 para Contagem e placar geral de 39 a 25, uma diferença que não seria tirada pela AD Brusque.
Em termos de pontuação, o terceiro período foi o mais equilibrado, definido apenas no estourar do cronômetro, com uma cesta da quadra defensiva por parte de Finão, marcando 12 a 11 para a AD Brusque e 50 a 37 para o time de Minas Gerais. O último período foi de recuperação para o time de Brusque, mas sem tirar muita vantagem do placar, fechando o período em 18 a 16, e 66 a 55 para o time mineiro.
Rodrigo Biro foi o principal destaque da partida, sendo o cestinha com 21 pontos e o maior reboteiro, com 7 recuperações de bola. Para a AD Brusque, Gigante foi o cestinha com 19 pontos e Durval liderou os rebotes com 6 recuperações.
O técnico Bicudo reclamou do atendimento da Confederação Brasileira de Basquete, que com um documento de quase 10 dias atrás impediu a estreia de quatro reforços no time brusquense. O próximo compromisso da AD Brusque será na quinta-feira (9), novamente contra Contagem, na Arena Brusque, às 20h.